Já ouviu falar em Identidade Visual? Ela é o conjunto de elementos que representam, de forma visual, uma marca ou um negócio e a maneira que deseja comunicar com o público-alvo. A identidade visual pode ser formada, por exemplo, por frases, tipografias, logotipos, slogans ou imagens.

Você já sabe que o mercado está cada vez mais voraz, com os negócios precisando se reinventar a cada dia. E o cliente na hora de escolher em qual empresa irá confiar, certamente levará em conta a imagem passada pelo negócio através da identidade visual, pois é através dela que o futuro cliente terá o primeiro contato com o seu negócio.

A identidade visual é responsável por dar uma cara para o seu negócio e deve mostrar, de forma clara, quais os valores e os objetivos da sua empresa.

Mas qual a relevância de uma identidade visual bem definida?

Como já abordamos, o mercado está cada vez mais competitivo. E uma marca que não mostra a que veio e não se posiciona, acaba ficando escondida e, consequentemente, não irá se destacar entre os consumidores.

É fundamental que sua identidade visual seja marcante e que desperte a curiosidade de seu consumidor. Além disso, a marca precisa ser de fácil percepção para que ela seja facilmente reconhecida a qualquer momento ou lugar.

Descubra como desenvolver uma identidade visual de respeito

Primeiramente, seu negócio precisa definir qual o público-alvo e as características desses consumidores, além de já ter em mãos a missão, visão e valores da empresa.

Depois, quando partir para a concepção dos elementos visuais, não opte por cores muito pesadas ou diversos elementos juntos. O importante é que tais elementos reproduzam os objetivos da marca e o que ela pensa de forma clara, sem rodeios.

Posteriormente, escolha a paleta de cores que será adotada em sua identidade visual. Essa é uma das etapas mais fundamentais, pois as cores serão as responsáveis pelas reações do seu público. Por isso, dedique um tempo precioso para pensar nisso! Por fim, defina um padrão de comunicação para todas as áreas do seu negócio. A identidade visual deve estar estampada em todos os locais que a sua marca estiver presente, desde em sua sede, passando por panfletos e cartões, chegando ao site, lojas e redes sociais!

Últimos artigos publicados